NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Alegria de quem foi para casa após se recuperar do novo coronavírus

No Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha, 900 pessoas tiveram alta até sexta-feira
Hospital de campanha DF
Hospital de campanha do Mané Garrincha recebe pacientes que estão em fase de recuperação/Arquivo/Agência Brasília

Até a última sexta-feira (31), 900 pacientes infectados pela Covid-19 receberam alta deste a instalação do Hospital de Campanha do Estádio Nacional Mané Garrincha. Entre os pacientes, estava o sargento Tibério, da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele foi recepcionado por colegas e familiares na saída do hospital com 197 leitos (173 de enfermaria adulto, 20 de suporte avançado e quatro de emergência).

A esposa do sargento, Malu Silva, recorda que os 16 dias de internação foram de muita aflição. “Os médicos me ligaram todos os dias, me deram todas as notícias, as informações. Ele foi muito bem cuidado”.

UnB procura voluntários para pesquisa sobre a influência genética da Covid-19 – #COMPARTILHE as nossas informações

“Eu queria agradecer todo empenho, todo esforço da equipe que conseguiu me proporcionar esse momento de voltar para casa com saúde, para os meus filhos, meus familiares, minha esposa, minha mãe”, disse Tibério à assessoria da Secretaria da Saúde.

Quem também se emocionou foi Alessandra do Nascimento. Ela aguardava ansiosa pelo namorado Francisco dos Santos que recebeu alta depois de 20 dias internado. O tratamento dele começou no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e foi concluído no hospital de campanha. “Eu tô muito emocionada, estou tremendo de tanta emoção. Foi uma vitória muito grande”, disse Alessandra.

“Eu quero agradecer profundamente todos os cuidados, todo zelo de cada profissional que dedicou seu tempo e está ali arriscando a sua vida para poder fazer o melhor para que a gente venha se recuperar bem. Desejo tudo de bom, que Deus possa renovar as forças deles”, comentou Francisco.

Mais noticias

Slider