Governador Ibaneis manda exonerar diretor técnico do Metrô

Metrô DF locomotiva Misto Brasília
Novas formas de pagamento das tarifas começam a funcionar no Metrô/Arquivo

Depois de 18 meses de uma determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal, finalmente o governador Ibaneis Rocha (MDB) mandou exonerar o diretor técnico do Metrô, o engenheiro civil Luiz Carlos Tanezi. O afastamento já deveria ter ocorrido em fevereiro do ano passado. O TCDF concluiu à época que Tanezini não poderia ficar no cargo pelo fato de “desrespeito aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e da impessoalidade”.

O diretor técnico foi condenado pelo mesmo tribunal quando foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagem. A multa que foi imposta a ele foi paga por uma empresa que prestava serviços ao DER. Tanezini chegou ao Metrô junto com o presidente da companhia, Handerson Cabral Ribeiro, ambos egressos da Valec, que era um órgão controlado pelo grupo do ex-presidente José Sarney (MDB) até o início do governo Jair Bolsonaro.

Em fevereiro de 2019 a companhia não se manifestou sobre a decisão do TCDF. E hoje também não fez comentários sobre a exoneração que ainda não foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas