Irmãos são presos no DF após o golpe do celular em sites

Estelionatários DF
Dois irmãos agiam com a participação de um terceiro homem/Divulgação/PCDF

Dois homens acusados de estelionato foram presos ontem (12) à noite pela Polícia Civil do Distrito Federal. Os dois eram especializados em golpes de compra de celular em sites, especialmente na OLX. As investigações aconteceram por dois meses. Até agora foram identificadas 29 vítimas do golpe, que consistia na simulação de uma transferência bancária eletrônica para a compra do aparelho. As vítimas moram em diversas cidades do DF, como Gama e Taguatinga.

Segundo informou a assessoria da Polícia Civil, após analisarem os aparelhos, eles acertavam o valor da negociação e simulavam um agendamento de transferência bancária eletrônica para o dia seguinte. As vítimas entregavam os aparelhos e somente percebiam o golpe no dia seguinte.

Durante a investigação foram identificados três autores: Evanilson de Lima Santana; o irmão dele, Francisco das Chagas Santana da Rocha Filho, ambos presos em flagrante; e Thiago Arielson Vasconcelos Monte, 26 anos, que ainda não foi localizado. Todos são naturais de Oeiras, no Piauí. Os nomes e imagens estão sendo divulgados para auxiliar na identificação e mais vítimas dos criminosos. Eles se revezavam na execução dos golpes, quando então se passavam por comprador do celular anunciado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas