Pastor foi convidado para assumir o Ministério da Educação

Milton Ribeiro ministro da Educação Misto Brasília
Milton Ribeiro foi o titular do Ministério da Educação/Arquivo

O pastor Milton Ribeiro, de São Paulo, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Educação. As primeiras informações indicam que ele tem doutorado em educação e é ligado à Universidade Presbiteriana Mackenzie. Milton Ribeiro teria aceito o convite. Assim, ele deve ser anunciado pelo presidente ainda hoje, conforme prometeu ontem. Ele disse que o novo ministro seria uma pessoa conciliadora. Última atualização às 17h32

Há pouco, no Facebook, o presidente Bolsonaro confirmou a indicação: “Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”.

Ontem a Imprensa divulgou que as articulações para a sua indicação são atribuídas ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, auxiliar de confiança de Bolsonaro. O presidente afirmou que gostaria de escolher o próximo ministro da Educação ainda nesta terça-feira, mas não deu previsão sobre quando baterá o martelo.”

Uma reportagem de O Globo nesta semana informou que Milton Ribeiro foi nomeado por Bolsonaro, em maio de 2019, para a Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República. Foi a primeira indicação feita pelo atual presidente para o colegiado, cuja função é investigar ministros e servidores do governo. O mandato dele na Comissão de Ética termina em 2022. Mas, para assumir, Milton Ribeiro está disposto a abdicar do cargo no colegiado.”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas