NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Governador de São Paulo renova quarentena até o final de julho

João Dória disse que depois de um período de pico do novo coronavírus, estado está "ingressando no platô"
Governador João Dória
João Dória advertiu que esta fase não significa relaxamento/Arquivo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira a renovação da quarentena no Estado de 15 a 30 de julho, apesar do afrouxamento das medidas contra o coronavírus, e afirmou que a pandemia de Covid-19 está entrando em um platô em todo o território paulista.

“Estamos ingressando em uma fase de platô no Estado de São Paulo. Depois de um longo período enfrentando o pico —não apenas na capital de São Paulo, mas em todo o Estado de São Paulo—, agora estamos ingressando no platô”, disse Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. “Isto não significa relaxamento”, acrescentou.

Shoppings no DF quebram regra do protocolo de proteção contra o vírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Pela nova atualização, numa mudança em relação à anterior, a maior parte do Estado entrará na fase em que é permitido o funcionamento do comércio de rua, de shoppings centers, de escritórios e concessionárias de veículos. Estão na fase mais restritiva, na qual somente as atividades consideradas essenciais podem operar, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Araçatuba.

Mais noticias

Slider