Documentário sobre violeiros do DF agora no YouTube

violeiros Marcos Mesquita e Vitor Mesquita
Os violeiros Marcos Mesquita e Vitor Mesquita que estão no documentário produzido no DF/Divulgação

Os documentários do projeto Viola Central agora podem ser vistos pelo streaming do YouTube. O primeiro da série de cinco estará disponível na próxima segunda-feira (20). O título é “Vocação Violeira” seguindo-se de uma bateria de entrevistas ao longo daquela semana sempre com início às 20 horas.

O projeto é produzido por artistas e pesquisadores colaboradores do Instituto Câmara Clara e Instituto Voamundo. Como vídeos complementares à pesquisa foram editados cinco audiovisuais: Me responda cantador, Vocação violeira, Ser ou não ser caipira, Memória requinta e Flor do cerrado. Estes mosaicos audiovisuais intercalam depoimentos e músicas autorais executadas pelos violeiros e violeiras entrevistadas.

As entrevistas foram realizadas em sua maioria na casa de cada violeiro e violeira, mas também na Casa do Cantador e na Feira da Guariroba, em Ceilândia, e na Praça São Sebastião, Igrejinha Velha, em Planaltina. Para ir a todos estes encontros a equipe integrada por Sara de Melo, Domingos de Salvi, Tati Costa e Daniel Choma percorreu mais de dois mil quilômetros dentro do Distrito Federal, entre idas e vindas do Guará a Sobradinho, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Brazlândia, Santa Maria, Park Way, Candangolândia, Plano Piloto, Altiplano Leste, Águas Claras, Asa Sul, Asa Norte e Samambaia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas