NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Deputado do Piauí morre após sofrer infarto em casa

Assis Carvalho estava em Oeiras, no interior do estado, quando se sentiu mal e foi levado ao hospital
deputado Assis Carvalho
Deputado Assis Carvalho morreu esta tarde após sofrer um ataque do coração/Arquivo/Divulgação

O deputado federal Assis Carvalho, presidente regional do PT, morreu no final da tarde deste domingo (05), após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, no Piauí. O político chegou a ser levado para o Hospital Regional Deolindo Couto, mas não resistiu após três paradas cardíacas. Segundo sua assessoria, o parlamentar estava em casa. Políticos usaram suas redes sociais para manifestar pesar pela morte do deputado.

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

O governo do Estado do Piauí manifestou em nota o pesar pelo falecimento do deputado federal Assis Carvalho, ocorrido na tarde deste domingo (5) e decretou luto oficial de três dias. “Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias”, diz a nota.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, declarou luto por três dias na cidade. “Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade.”

Mais noticias

Slider