Netflix mantém filme acusado de glamorizar o tráfico sexual

Filme 365 Dias

A Netflix anunciou que continuará a disponibilizar o filme polonês “365 Dias”, apesar dos pedidos de retirada do catálogo, inclusive por parte da cantora britânica Duffy, que disse que o longa glamoriza “a realidade brutal do tráfico sexual, do sequestro e do estupro”.

A cantora e compositora publicou uma carta aberta na quinta-feira ao CEO da Netflix, Reed Hastings, deixando claras suas preocupações sobre o filme, que é baseado em uma trilogia best-seller da autora polonesa Blanka Lipinska.

Descrito como um “drama erótico”, o filme 365 Dias acompanha uma mulher, interpretada pela atriz polonesa Anna-Maria Sieklucka, que é aprisionada por um mafioso siciliano, papel do ator italiano Michele Morrone, que dá à sua refém um ano para que se apaixone por ele.

“Me deixa triste que a Netlflix ofereça espaço para tal tipo de ‘cinema’, que erotiza o sequestro e distorce a violência sexual e o tráfico humano como um ‘filme sexy’”, escreveu Duffy, que neste ano publicou um relato pessoal sobre sequestro e estupro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas