Serra está na Bahia e deve ir para São Paulo de jatinho

Condomínio Pedro Grande
Serra passou alguns dias no Condomínio Pedro Grande, na Bahia/Arquivo/Reprodução

Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), a Operação Revoada apura o funcionamento de um esquema de lavagem de dinheiro no exterior, em favor de agentes políticos e outros operadores. Atualizado às 11h45

A denúncia indica que, entre 2006 e 2007, o senador José Serra (PSDB-SP) se aproveitou de seu cargo e influência política para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul. Milhões de reais foram pagos pela empreiteira por meio de uma sofisticada rede de offshores no exterior.

Até agora, a força-tarefa já detectou que podem ter sido lavados dezenas de milhões de reais ao longo dos últimos anos. Com as provas colhidas até o momento, o MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta na Suíça. As investigações seguem em sigilo, de acordo com a CNN Brasil.

Segundo o colunista Igor Gadelha, Serra não está em sua residência no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o senador está com a filha em uma casa no sul da Bahia.

Um dos mandados é cumprido nesta sexta em um endereço na Vila Nova Conceição, bairro nobre da capital paulista. No Rio de Janeiro, os policiais estão no bairro do Leblon, zona sul da capital fluminense. Até o momento, não há informações sobre mandados de prisão sendo cumpridos.

O banqueiro Ronaldo César Coelho deverá ceder um avião para Serra e Veronica se deslocarem para São Paulo. Ronaldo, irmão do ex-árbitro de futebol e comentarista da TV Globo, Arnaldo César Coelho, recebeu recursos de Serra quando ministro da Saúde para construção de maternidades. De acordo com o Wikipédia, R$ 58 milhões. Também foi candidato ao Senado Federal em 2006 pelo Rio de Janeiro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas