Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Tucano recebe prótese de resina em 3D no Zoo de Brasília

A operação durou duas horas e serviu para substituir uma peça antiga da parte inferior do bico
Tucano prótese
O tucano Pirata já com a nova prótese que ganhou após uma cirurgia de duas horas/Divulgação/Zoo

Um tucano-toco (Ramphastos toco) chamado Pirata ganhou uma nova prótese para o bico inferior que estava quebrado. O procedimento foi realizado por técnicos do Hospital Veterinário da Fundação Zoológico de Brasília.

O animal já havia passado pelo mesmo procedimento em 2016 e, depois de quatro anos, ganhou uma nova prótese mais moderna, mais leve e mais resistente. A cirurgia, que durou aproximadamente duas horas, contou com uma equipe de três médicos veterinários e um engenheiro Elaborada pelo engenheiro mecânico Thiago Hirano, a nova peça é feita de resina fotossensível em 3D.

“Essa prótese foi feita para encaixar perfeitamente, além de ser bem mais leve em relação à anterior”, explica ele. “Fizemos um pré-design com uma prótese de plástico e molde de gesso que nos levou à prótese definitiva.”
Os tucanos são aves que têm como característica seu grande bico alaranjado. São animais que se alimentam de frutas, insetos, ovos, pequenos lagartos, roedores e aves pequenas, segundo informou a assessoria de Imprensa do Zoo.

Mais noticias

Slider