Municípios do Entorno definem por lockdown nos finais de semana

Águas Lindas de Goiás
Águas Lindas de Goiás tem seis candidatos concorrendo à prefeitura/Arquivo/Divulgação

Os municípios que integram a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) decidiram flexibilizar os horários das atividades não essenciais durante a semana e estabelecer um horário reduzido nos sábados. Os horários foram divulgados após uma “live” que terminou no final da tarde.

A decisão contraria um decreto do governador Ronaldo Caiado, que pediu que os prefeitos do estado decidissem por uma fechamento do comércio não essencial por 14 dias. A sugestão não foi bem recebida não só no Entorno do Distrito Federal, mas também em Goiânia e outros municípios de Goiás.

O esquema definido será adotado pelos seguintes municípios: Valparaíso, Cidade Ocidental, Cristalina, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Cocalzinho, Padre Bernardo, Luziania, Águas Lindas, Alexânia e Santo Antonio do Descoberto

Horários para o comércio no Entorno

De segunda a sexta-feira

Serviços essenciais funcionam de segunda a sexta-feira das 6h às 21h
Serviços não essenciais podem funcionar de segunda a sexta-feira das 9h àss 17h

Sábados
Os serviços essenciais e não essenciais podem funcionar entre 6 horas as 15 horas. A partir deste horário só funcionará postos de gasolina, distribuidor de gás e farmácia em estrutura de plantão. Os culto e missas podem funcionar podem funcionar com medidas de segurança. Os supermercados, farmácias, lojas, feiras, shoppings, lotéricas entre outros estabelecimentos, ficarão fechados das 15h de sábado até as 00h da segunda-feira.

As feiras podem funcionar somente aos sábado até as 15 horas. Serviços de delivery podem operar entre 17 horas às 23 horas segunda a sexta. Nos sábados e domingos – delivery não funciona

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas