Instituto de Saúde do DF volta a ser investigado por irregularidades

Secretaria da Saúde DF
Secretaria recebeu ordens para retomar o pagamento do auxílio/Arquivo

O Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (Iges-DF) voltou a ser alvo de investigação por supostas compras irregularidades. Nesta manhã, a operação “Quarto círculo”, que investiga a contratação de sistema de gestão hospitalar para.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na sede da empresa envolvida e em residências em Brasília e em Recife. Há suspeita da prática dos crimes de peculato, estelionato contra a administração pública e associação criminosa.

De acordo com informações da assessoria de Imprensa do Ministério Público do DF, parte das irregularidades foi apontada em nota técnica elaborada pela Controladoria-Geral da União (CGU), resultado de inspeção realizada em contratos da Secretaria de Saúde. Há indícios de direcionamento no chamamento público realizado em 2018 para a contratação do sistema de gestão hospitalar. Ficou evidente o vínculo entre as empresas que participaram da seleção, o que pode indicar a apresentação de proposta-cobertura (situação em que as empresas combinam entre si os valores das propostas para que a vencedora consiga preços mais altos que o normal pelo serviço).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas