Adiado para 13 de julho o início das aulas virtuais da rede pública

Leandro Fróes da Silva DF
O secretário da Educação, Leandro Cruz, contraiu o vírus do novo coronavírus/Arquivo

O secretário de Educação, Leandro Cruz, decidiu adiar para 13 de julho o início das aulas pelo Escola em Casa DF (plataforma da secretaria de educação para realização das aulas) para que estudantes da rede pública tenham mais tempo para se ambientarem melhor às aulas virtuais.

As escolas que já começaram o período de acolhimento devem continuar, mas a presença dos alunos só começarão a ser contadas a partir do dia 13. O calendário originalmente proposto será reformulado de forma a se reajustar a esta decisão. Ele será divulgado oportunamente à comunidade escolar.

Segundo a Secretaria já foi contabilizada cerca de 525 mil contas, pré-requisito para o acesso a plataforma, mas ainda estão procurando estratégias para que nenhum aluno fique para trás e todos tenham acesso às aulas. Na semana que vem, será lançado em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) um aplicativo que possibilita o acesso gratuito ao programa Escola em Casa DF; além de estar em processos finais a assinatura da contratação de um pacotes de dados móveis gratuito a estudantes e professores de todas as etapas e modalidades que não possuem acesso a internet em casa.

Os estudantes que não tenham equipamentos e sinal de redes em sua região, receberão atividades impressas pelos professores de suas escolas. Além de, acesso a teleaulas em quatro emissoras de televisão, todas com sinal em todo o DF para transmissão de conteúdos nos três turnos. Os processos de contratação ainda estão em andamento.

As expectativas da secretaria é que neste período de acolhimento todos os problemas na plataforma sejam resolvidos e reforça, os estudantes que tiverem algum contratempo devem procurar primeiramente a unidade escolar na qual estão matriculados. As escolas estão preparadas para auxiliá-los tirando dúvidas quanto ao acesso da plataforma e à distribuição dos materiais impressos e teleaulas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas