Número de mortes no DF sobe 1,4% nas últimas 24 horas

Máscara prática esportiva Misto BRasília
A prática esportiva também exige cuidados especiais neste período de pandemia do coronavírus/Arquivo/RFI

O Distrito Federal registra até esta noite 25.379 casos associados ao novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim médico. São mais 1.696 casos desde o último boletim de ontem. O número de mortes é de 348, um crescimento de1,4% neste mesmo período.

A cidade de Ceilândia continua tendo o maior número de casos, com 3.159. depois vem o Plano Piloto com 1.888, e Taguatinga, com 1.729. A Fercal continua sendo a região administrativa com o menor número de registros. Por enquanto são 17.

Feiras podem funcionar a partir desta quarta-feira no DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília

De acordo com o boletim, 54 pessoas estão internadas nas UTIs dos hospitais e seus estados inspiram cuidados. A boa notícia é que hoje recebeu alta a primeira paciente com coronavírus do DF, que estava internada desde o dia 5 de março na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A advogada de 52 anos tinha se recuperado da doença um mês após, mas continuava sob cuidados médicos em razão de outras doenças.

O Brasil registrou nesta terça-feira um novo recorde de casos notificados de coronavírus em um único dia, com 34.918 infecções registradas nas últimas 24 horas, o que eleva o total no país para 923.189, informou o Ministério da Saúde.

Em relação à contagem de óbitos, foram 1.282 novas mortes registradas no período de 24 horas, com o total atingindo 45.241. O recorde diário de óbitos permanece sendo de 4 de junho, quando o país contabilizou mais de 1.400 mortes. A máxima anterior de casos registrados em um só dia era de 30 de maio, com 33.274 infecções, segundo dados do ministério.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de infecções e óbitos em decorrência da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que possuem cerca de 2 milhões de casos e 116 mil mortes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas