O advogado e empresário Luis Felipe Belmonte, marido da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) é um dos alvos de uma nova operação desencadeada dentro das investigações do inquérito das fake news, que está sendo conduzida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
De acordo com as primeiras informações, o objetivo do inquérito é apurar a organização e o financiamento dos atos, que atacam e ameaçam instituições como o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal cumpre desde o início da manhã mandados de busca e apreensão que atinge também o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) . Também está sendo investigado Allan Santos, dono do canal Terça Livre. São 21 mandados em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina.
Belmonte é um dos coordenadores e financiadores para criação do novo partido político Aliança pelo Brasil, criado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele também ajudou financeiramente na campanha do senador pelo PSDB do Distrito Federal, Izalci Lucas. Belmonte é primeiro suplente de senador da chapa de Izalci.

