Agnelo e ex-secretários são condenados por pedalada fiscal

Agnelo Queiroz ex-governador do DF Misto Brasília
Ex-governador Agnelo Queiroz já foi condenado em mais uma ação pública/Arquivo

O ex-governador Agnelo Queiroz (PT), o ex-secretário de Planejamento Paulo Oliveira e o ex-chefe da Fazenda, Adonias Santiago, foram condenados por improbidade administrativa pela violação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conheça sentença do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF, Daniel Carnacchioni.

Queiroz foi condenado à suspensão dos direitos políticos por quatro anos, pagamento de multa no valor de 50 vezes a remuneração que recebia como governador do DF no último ano do mandato, além da proibição de contratar com o poder público pelo prazo de três anos.

Os outros dois ex-gestores tiveram a suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa no valor de 20 vezes a remuneração do cargo que exerciam à época e a proibição de contratar com o poder público, também pelo prazo de três anos, informou a assessoria do Ministério Público do DF.

Eles são considerados culpados pela autorização de despesas, entre 1º de maio e 31 de dezembro de 2014, para serem pagas no exercício seguinte, sem previsão orçamentária. A sentença foi publicada nesta quarta-feira, 10 de junho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas