Testes da vacina do Covid-19 envolverão 9 mil pessoas

Pesquisa do Covid-19 DF
Pesquisas estão sendo realizadas para encontrar uma cura do vírus, inclusive em Brasília/Arquivo/Agência Brasília

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira acordo selado entre um centro de pesquisas estadual e o laboratório internacional Sinovac Biotech para a produção de uma potencial vacina contra o novo coronavírus.

Segundo o governador, o acordo prevê a realização de testes clínicos em 9 mil brasileiros a partir de julho. Caso a imunização se mostre eficaz, o acordo permitirá a transferência de tecnologia entre a farmacêutica e o Instituto Butantan para produção da vacina em grandes quantidades no Brasil e na China.

Confira a entrevista ainda disponível na homepage do Misto Brasília

“Comprovada a eficácia e a segurança da vacina, o Instituto Butantan terá domínio da tecnologia e a vacina poderá ser produzida em larga escala no Brasil pelo próprio Butantan para fornecimento ao SUS até junho de 2021”, disse Doria em coletiva de imprensa.

UnB pesquisa uso de nanopartículas para melhorar máscara – #COMPARTILHE as nossas informações

De acordo com o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, a CoronaVac, como já é chamada a vacina, foi testada em mil pessoas nas fases 1 e 2, na China, já concluídas. A terceira fase de testes contará com 85 milhões de reais do Estado de São Paulo.

USP pesquisa vacina spray contra o coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A tecnologia adotada pela farmacêutica chinesa, segundo ele, é semelhante à já utilizada pelo instituto na produção da vacina da dengue, a partir de fragmentos inativos do vírus.

O anúncio ocorre dias depois de a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informarem que o Brasil iniciará testes com uma potencial vacina que está em desenvolvimento pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas