Últimas sobre a pandemia no DF: lojistas fazem apelo em Ceilândia

Feira em tempos de coronavírus
Fecjado acordo para retomada para produção de alimentos sustentáveis/Arquivo

A ocupação dos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) reservados aos infectados pelo novo coronavírus chegou a 59,88%. Dos 526 disponíveis nas redes pública e privada do Distrito Federal, 315 estão ocupados. No boletim de hoje (05), a informação é que o número de casos de Covid-29 subiu para mais 224 nas últimas 24 horas. Há 196 mortes e 7.335 pacientes foram recuperados da doença. No total, são 13.147 casos confirmados.

Mais 2.721 moradores das regiões vulneráveis do DF fizeram até quinta-feira (04), o teste rápido. A Covid-19 foi identificada em 204 exames, e, mais uma vez, a Estrutural registrou maior número de casos dentre as áreas que receberam a ação da Secretaria de Saúde (SES). Foram 44 infecções confirmadas num total de 263 exames feitos. No Sol Nascente/Pôr do Sol foram feitos 300 testes que registraram a doença em 34 moradores da região.

Duas áreas da zona rural do Itapoã receberam a testagem pela primeira vez no Casai e no Espaço Dois Irmãos. Nessas áreas foram feitos 370 exames com 25 confirmações. Na área urbana, o primeiro dia de testagem na Guariroba resultou em 12 infecções de um total de 310 testes aplicados.

A partir deste sábado (06) à tarde o Hospital Regional de Ceilândia também começa a receber pacientes infectados pelo coronavírus. Pequenas obras estão sendo realizadas neste momento para ajustar a unidade para receber os doentes, segundo foi definido pelo gabinete de crise. O gabinete está instalado na administração regional de Ceilândia.

Hospital de campanha de Águas Lindas começou a funcionar hoje – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu 143 monitores multiparamétricos. Essa é a segunda entrega deste tipo de aparelho que, somadas, possibilitam equipar todos os 177 leitos de enfermaria adulto da unidade. A Unidade receberá também um novo carregamento de bombas de infusão para os leitos de enfermaria.

Bruna Almeida, 28 anos, é uma das heroínas que atuam na rede pública de saúde do Distrito Federal. Ela é servidora da Secretaria de Saúde há quatro anos e sempre trabalhou como técnica de enfermagem no pronto-socorro e no box de emergência do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). “Por medo de pegar o coronavírus, preferi não colocar a vida da minha família em risco. Um dos meus filhos tem bronquite. Além disso, eles sempre têm contato com as avós, que são do grupo de risco por serem idosas, diabéticas. Foi uma decisão muito difícil, sempre me pego pensando se fiz certo em me afastar, em estar longe deles”, relata.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, ontem, que o governo vai prorrogar o auxílio emergencial por mais dois meses. No entanto, o valor mensal do benefício de R$ 600 deve ser reduzido para R$ 300, se prevalecer a opinião da equipe econômica. O ministro da Economia, Paulo Guedes, entende que o benefício deve ser prorrogado por mais “um ou dois meses”, mas em um formato diferente, mais parecido com o Bolsa Família.

Balanço apresenta crescimento de 4,3 nas mortes por Covid-19 no Brasil – #COMPARTILHE as nossas informações

Muita gente não respeita o isolamento social nas regiões do comércio de Ceilândia, Plano Piloto e Águas Claras. Em Ceilândia, os lojistas decidiram se unir e patrocinar carros de som com alertas para as medidas de isolamento e uso da máscara de proteção. “Usem a máscara, por favor”, apela o locutor de um desses veículos. Os comerciantes estão preocupados com o fechamento novamente das lojas em razão do aumento do número de casos ou até mesmo um possível lockdown. Carros de som também percorrem as avenidas de Taguatinga com o mesmo apelo. (Com a Agência Brasília)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas