Saúde recebe propostas para construção de hospital em Ceilândia

Ceilândia DF
Ceilândia é a cidade do DF que registra o maior número de mortes pelo Covid-19/Arquivo/Agência Brasília

As empresas de engenharia interessadas em construir o hospital de campanha de Ceilândia, tem até a segunda-feira (08) para entregar uma proposta na Secretaria da Saúde. O aviso de abertura de dispensa de licitação foi publicado ontem na edição extra do Diário Oficial. O documento não informa o valor, mas pode custar cerca de R$ 16 milhões.

A unidade foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha no início de maio, assim como uma parceria para um outro hospital de campanha com o Sesc. Essa promessa não vai ser cumprida. Sobre o hospital de campanha de Ceilândia, a previsão de capacidade é de 60 leitos, 20 dos quais para UTIs e 40 funcionando como enfermaria.

DF bate recorde de mortes e de casos de Covid-19 num único dia – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A construção do hospital que pode durar mais de dois meses, chega num momento que aumenta drasticamente os casos de coronavírus em Ceilândia. Na dispensa de licitação, o prazo de construção é de 40 dias. Além disso, também sobe a ocupação dos leitos de UTIs no Distrito Federal. Neste momento, 50% desses leitos estão ocupados na rede pública hospitalar e 76% na rede particular.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas