O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a ser internado no Hospital DF-Star, da rede particular de saúde do Distrito Federal. E de acordo com informações de sua assessoria, não há previsão de alta. Os médicos precisam realizar novas avaliações sobre as consequências de uma cirurgia que foi feita no governador no último dia 26 de maio.
Depois de ficar quatro dias internado para se recuperar da operação cirúrgica, Ibaneis Rocha voltou ontem para revisão no hospital, onde permanecerá por um tempo ainda não determinado. Informação oficial do Palácio do Buriti diz que “a equipe médica, a mesma responsável pelo procedimento, optou por conduzir esses cuidados em ambiente hospitalar para melhor segurança e agilidade nos exames, e com todo o suporte e estrutura necessários.”
Ibaneis precisa controlar a hidratação para se recuperar mais rapidamente da cirurgia. Ele sofreu uma perfuração no intestino ao ingerir um osso de galinha. No dia 25 de maio, Ibaneis começou a sentir fortes dores, quando foi internado e submetido à operação no dia seguinte. O governador continua despachando na unidade de saúde.
Ele passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída, na madrugada seguinte. De acordo com a nota do governo diz que ele “precisa seguir a orientação médica, que consiste em manter boa hidratação, além de manter uma dieta balanceada que facilite a absorção de nutrientes”.

