Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Crescimento do Covid-19 pode determinar lockdown em três cidades no DF

Nas últimas 24 horas foram registrados 730 novos casos, com destaque em Ceilândia e Samambaia
Ceilândia
Ceilândia é a cidade mais populosa do DF e onde há um registro muito grande de Covid-19/Arquivo

As medidas drásticas para forçar o isolamento social em cidades como Manaus, Belém e Fortaleza, podem também ser adotadas em três regiões administrativas do Distrito Federal. Um plano para a adoção do lockdown é estudada pelo Governo do Distrito Federal diante do crescimento geométrico dos casos do novo coronavírus (Covid-19).

Nas cidades de Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, houve um crescimento dos casos confirmados que chegam a uma média de 200%. Até ontem, Ceilândia tinha 1.180 casos, Planaltina 421 e Santa Maria 793. No total, o DF registra 10.510 casos confirmados, 5.580 recuperados e 171 mortes. Em 23 regiões, houve crescimento com 730 novos casos em 24 horas.

Veja o boletim do Covid-19

As informações ainda não são oficiais, mas há estudos sobre o fluxo de trânsito entre Samambaia, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente e Pôr do Sol. Com as informações, será possível a instalação de barreiras sanitárias para evitar a passagem das pessoas por carros e ônibus, por exemplo. As regiões que mais preocupam as autoridades são Samambaia e Ceilândia, onde o isolamento é quase imperceptível desde o início da pandemia há mais de 60 dias.

Mais noticias

Slider