Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Portugal na 3ª fase do isolamento, mas “batalha não está ganha”

Centros comerciais de Portugal podem reabrir em todo o país — à exceção da região de Lisboa e Vale do Tejo
Portugal coronavírus
Pacientes infectados pelo coronavírus são atendidos em Portugal/Arquivo

A partir desta segunda-feira, os centros comerciais de Portugal podem reabrir em todo o país — à exceção da região de Lisboa e Vale do Tejo. Em todo o mundo há mais de seis milhões de casos confirmados, 372 mil mortos e 2,6 milhões de recuperados. Em Portugal já 32.500 casos confirmados, 1410 mortos e 19.409 recuperados. Portugal entra hoje na terceira fase do desconfinamento.

Com o objetivo de “trazer os indicadores” da região de Lisboa e Vale do Tejo para números que considera “mais adequados”, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde deixou um apelo a todos os portugueses, em especial aos que vivem naquela região. “É imperativo desconfiar com segurança e distância social para que consigamos seguir em frente com bons resultados. A Espanha também determinou a última fase de isolamento na quarentena.

“Uma coisa é importante sublinhar, só fomos capazes de dar uma resposta forte à contenção da propagação desde vírus, porque fomos capazes de coletivamente, todos, assumir este determinantes compromissos cívicos de sermos responsáveis nas nossas atitudes a comportamentos”, referiu Jamila Madeira, dizendo ainda que a “a batalha não está ganha”, segundo publicou o portal Público.

Mais noticias

Slider