Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

China tem leve aumento de novos casos do coronavírus

No continente africano, programas rotineiros da área da saúde foram cancelados o que pode definir a ampliação de infectados
África do Sul coronavírus
O continente africano pode ser um novo centro de infecção do novo coronavírus/Arquivo

Organizações alertam que medidas de combate ao covid-19 no continente africano estão fazendo com que crianças não sejam vacinadas, outras doenças sejam negligenciadas, enquanto fome ameaça matar milhões de pessoas. Como no resto do mundo, muitos países da África estão reestruturando seus sistemas de saúde para enfrentar a covid-19. Mas o que parece razoável implica que, em muitos lugares, vários programas rotineiros da área da saúde tenham sido cancelados.

As infecções “importadas” pelo novo coronavírus foram responsáveis por um leve aumento de novos positivos registrados no domingo na China, com 16 novos casos – 14 a mais do que no dia anterior. As autoridades de saúde detectaram os 16 novos casos em viajantes que chegavam do exterior nas províncias de Sichuan (11), Mongólia Interior (3) e Guangzhou (2). A Comissão Nacional de Saúde não anunciou novas mortes por covid-1919; portanto, esse número permaneceu em 4.634, entre os 83.017 casos oficiais na China desde o início da pandemia.

Mais noticias

Slider