Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Catedral Metropolitana de Brasília completa meio século

Missa em ação de graças pelo jubileu de ouro foi transmitida ao vivo pelos meios virtuais por conta do Covid-19
Detalhe do interior da Catedral de Brasília
O desenho ousado da arquitetura da Catedral de Brasília transformou o local em ponto turístico/Luis Tajes/Secretaria de Turismo

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Catedral de Brasília, completou ontem meio século. O audacioso projeto de Oscar Niemeyer é um marco da arquitetura moderna e foi o primeiro monumento criado em Brasília.

Seu desenho simboliza mãos em prece voltadas para o céu e os 16 pilares de concreto têm o formato de bumerangues. Os vitrais são assinados pela artista plástica Marianne Peretti, e dão um tom celestial à Catedral, que também exibe em seu interior três grandes anjos de metal que parecem flutuar pelo céu, compara a Secretaria de Turismo.

A igreja é considerada um dos pontos turísticos mais importantes da capital federal e recebe milhares de visitantes ao longo do ano. Mas a celebração dos 50 anos foi diferente, devido ao atual momento de pandemia de Covid-19.

A missa em ação de graças pelo jubileu de ouro foi transmitida ao vivo nos meios de comunicações sociais da Arquidiocese, pela Rádio Arquidiocesana Nova Aliança e pela TV e Rádio Canção Nova Brasília. A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom Sergio, os bispos auxiliares Dom José Aparecido e Dom Marcony Vinícus, e pelo pároco da Catedral, padre João Firmino.

Mais noticias

Slider