Espanha define a última prorrogação da pandemia

Palmas Hospital Santa Maria Lisboa Misto Brasília
Profissionais são homenageados no Dia Internacional do Enfermeiro no Hospital de Santa Maria em Lisboa/Arquivo/Pedro Fiuza/Xinhua

O presidente do governo espanhol (premiê), Pedro Sánchez, anunciou a “última prorrogação” do estado de alerta, que permite limitar a circulação de pessoas durante o desconfinamento progressivo do país, até 21 de junho.

“Nós precisamos agora de uma última prorrogação de 15 dias do atual estado de alerta, que termina em 7 de junho”, afirmou o primeiro-ministro espanhol numa conferência de imprensa em Madri. Ele felicitou o país por estar chegando a um porto-seguro nesta tarefa de desconfinamento.

O prolongamento de mais duas semanas de estado de alerta – o sexto desde o fim do confinamento – deverá ser ratificado na próxima semana pela Câmara dos Deputados. A Espanha é um dos países com mais casos de mortes e infecções, num ‘ranking’ que é liderado pelos Estados Unidos, onde já morreram mais de 103 mil pessoas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas