Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Caixa começa a liberar a 2ª parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai liberar neste sábado, 30, o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial.
Caixa Econômica atendimento
Direção da Caixa garante que não vai ter aglomerações na frente das agências/Arquivo

Caixa Econômica Federal (CEF) começa a liberar neste sábado, 30 de maio, as transferências e os saques em dinheiro referentes a 2ª parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco.

O pagamento e liberação do auxílio emergencial seguirá um cronograma ( veja abaixo). Conforme o cronograma, os primeiros a receber serão 2,6 milhões de beneficiários nascidos em janeiro. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Já para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1
Cronograma de pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial

 

Em caráter excepcional, a Caixa vai abrir 2.213 agências em todo o Brasil, neste sábado, das 8h às 12h para atendimento exclusivo do Auxílio Emergencial. A lista das agências pode ser verificada neste link.

Mais noticias

Slider