Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Morre o escritor e jornalista Gilberto Dimenstein

O profissional lutava contra um câncer no pâncreas descoberto em 2019. Ele fundou o Catraca Livre
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimensteins trabalhou em diversos veículos de comunicação e escreveu vários livros/Arquivo/Divulgação

Faleceu hoje o jornalista Gilberto Dimenstein, 63 anos. Escritor e colunista. Ele lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto no início de 2019.

Dimenstein tem uma biografia marcada pelos 28 anos de trabalho no jornal Folha de São Paulo, Revista Veja e Rádio CBN. Ele também fundou o site Catraca Livre e escreveu  13 livros.

O comentarista Carlos Andreazza escreveu que na última mensagem “que me mandou, na terça, Dimenstein me informou – pela primeira vez sem esperança, mas sempre com a objetividade do jornalista – que vivia “a última linha”. Que descanse em paz. De sua obra, recomendo o ótimo “O complô que elegeu Tancredo“.

Foi um dos criadores da Comunicação e Direitos (Andi), uma organização não-governamental que tem como objetivo utilizar a mídia em favor de ações sociais. Em 2009, um documento preparado na Escola de Administração de Harvard, apontou-o como um dos exemplos de inovação comunitária, por seu projeto de bairro-escola, desenvolvido inicialmente em São Paulo, através do Projeto Aprendiz. O projeto foi replicado através do mundo viaUnicef e Unesco.

Mais noticias

Slider