Logo Misto Brasília

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Moraes quer usar provas das fake news no TSE

Quatro ações contra a chapa Bolsonaro-Mourão tramitam na corte e todas elas já finalizaram o processo de produção de provas
Ministro Alexandre de Moraes STF
Alexandre de Moraes determinou a soltura do jornalista que atua no Mato Grosso do Sul/Arquivo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pretende defender no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a reabertura da fase de produção de provas das ações que apuram na corte eleitoral a utilização de uma rede de fake news nas eleições de 2018. Ele assume uma vaga de titular no TSE na próxima terça-feira (2), no lugar da ministra Rosa Weber. A informação é de Caio Junqueira, repórter da CNN Brasil. Moraes é um dos sete ministros substitutos no TSE.

Hoje, quatro ações contra a chapa do presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão tramitam na corte e todas elas já finalizaram o processo de produção de provas. Até o embate do Palácio do Planalto com o STF, a tendência era de que elas fossem arquivadas pelo relator, Og Fernandes.

O PT, maior partido de oposição, defende que a fase de produção de provas seja reaberta para que o material utilizado no STF seja levantado no TSE. O relator pode rejeitar esse pedido, mas há possibilidade de recurso ao plenário. Quando isso ocorrer, Alexandre de Moraes já será integrante titular da corte.

Mais noticias

Slider