Metade dos brasileiros considera gestão de Bolsonaro ruim ou péssima

Coronavírus lavação de mãos Misto Brasil
A limpeza das mãos é uma importante forma de prevenir doenças virais, como gripe e coronavírus/Arquivo/ABr

Cada vez mais brasileiros reprovam a gestão da crise do novo coronavírus por parte do presidente Jair Bolsonaro, mostra uma pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na noite desta quinta-feira (28/05). Entre os entrevistados, 50% avaliou a atuação do presidente como sendo ruim ou péssima, um aumento de cinco pontos percentuais em relação ao levantamento de abril.

Já em comparação com a primeira pesquisa que avaliou a condução do Bolsonaro na pandemia, realizada em março, houve um aumento na reprovação de 17 pontos percentuais. Na época, apenas 33% dos brasileiros consideraram a gestão do presidente ruim ou péssima. A aprovação segue em 27%, mesmo índice do levantamento anterior, e os que consideram a gestão da crise regular são 22%, uma queda de três pontos percentuais em relação a abril.

A piora na avaliação de Bolsonaro reflete a turbulência vivida pelo governo, que perdeu dois ministros da Saúde em pouco menos de um mês e viu os números de casos e de mortes por covid-19 saltarem rapidamente. O país já tem mais de 438 mil infecções confirmadas da doença, e os óbitos em decorrência do novo coronavírus já passam de 26 mil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas