Comerciários no DF se aglomeram para testar coronavírus

Coronavírus imagem
Produção de novas doses da principal vacina aplicada no Brasil vai atrasar/Arquivo

Para garantir o retorno às atividades a partir de hoje no comércio de rua e amanhã nos shoppings centers, centenas de trabalhadores do Distrito Federal se submetem desde a manhã ao risco de serem infectados pelo coronavírus. Fila imensa com as pessoas a uma curta distância uma da outra se formou no Sesc da 504 Sul para testagem rápida do Covid-19. Neste momento, a fila se estende por dentro das quadras residenciais.

Governo do DF altera o horário de funcionamento do comércio – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O convênio foi estabelecido entre o Serviço do Comércio e o Governo do Distrito Federal, mas a forma adequada para que isso ocorra não foi seguida. O Misto Brasília pediu explicações do Sesc para as filas e a aglomeração, mas até o momento não recebeu as informações. Até mesmo o trânsito teve que ser desviado pelo Detran,porque a fila avançou sobre a W3. Em Taguatinga, o comércio está aberto, mas a movimentação ainda é menor se comparado com um dia normal.

Shoppings serão abertos às 13 horas desta quarta-feira no DF – #COMPARTILHE as nossas informações

Foram disponibilizados 500 testes por dia que serão exigidos do empregador na hora que o funcionário se apresentar para o trabalho. O atendimento começou às 9 horas, mas antes desse horário já tinha trabalhador na fila. Eram mais de 200 pessoas. A cada 15 dias os comerciários serão obrigados a fazer a testagem, segundo um decreto que orienta a reabertura das atividades comerciais. Cada teste custa em torno de R$ 250,00.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas