DF registra recorde de 10 mortes entre ontem e esta segunda-feira

Testagem rápida coronavírus DF
Técnicos realizam testes rápidos de coronavírus no Distrito Federal/Arquivo

O boletim parcial da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) divulgado esta noite mostra que o Distrito Federal bateu um recorde de mortes associadas à doença num espaço de 24 horas. Entre ontem e hoje, 10 pessoas que estavam infectadas perderam a vida. No total, 114 pessoas morreram desde o início da pandemia há pouco mais de 60 dias.

Entre as últimas vítimas, está um jovem de 27 anos, do Novo Gama, que não tinha doenças crônicas e estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Ainda não há uma conclusão médica sobre como a doença age nesses casos. Outras vítimas têm entre 33 e 90 anos e tinham morbidades. A ocupação dos leitos de UTIs subiu um pouco, está em 44%.

Entidades patronais do DF temem aumento de casos e criticam manifestações de ontem – #COMPARTILHE

A boa notícia é que 53% das pessoas infectadas pelo vírus estão recuperadas num universo de 6.930 casos confirmados. Foram 3.687 que se trataram e se livraram da doença. Os casos confirmados no boletim de ontem eram de 3.688, um crescimento substancial se comparado com os números apresentados nesta noite.

Banco de Brasília começou a pagar os programas sociais – #COMPARTILHE o Misto Brasília

A mediana de idade do total de casos confirmados é de 39 anos, variando entre 0 a 101 anos, e a de óbitos de 70 anos variando de 22 a 101. Do total de casos confirmados, os maiores números absolutos estão na faixa etária de 30 a 39 anos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas