Últimas notícias nesta sexta-feira sobre o coronavírus no DF

Coronavírus espirra proteção Covid Misto Brasília
As medidas de proteção são fundamentais para evitar a proliferação da doença/Arquivo

Foi aplicado hoje mais uma sanitização contra o coronavírus no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O trabalho desempenhado por militares do Exército ocorreu, desta vez, na área externa da unidade. Ontem, o trabalho foi feito na parte interna e foi realizada pela Vigilância Ambiental.

Mais de 10 mil (10.249) beneficiários utilizaram os canais do BRB (site e central telefônica) e já confirmaram direito de acesso ao Renda Emergencial e ao Prato Cheio, programas sociais do Governo do Distrito Federal. Até o meio-dia de hoje (22), o BRB contabilizou mais de 1,8 milhão de acessos nos dois canais.

A Secretaria de Saúde recebeu hoje mais 20.244 frascos de álcool em gel doados pela L’Oréal, totalizando 30 mil recipientes já entregues pela empresa. A primeira remessa, com 9.756 frascos, chegou em 28 de abril, para reforçar o abastecimento da rede pública de saúde. As embalagens são de 340 gramas e estão armazenadas no Parque de Apoio da pasta.

Levantamento do Painel Covid-19 no DF, mostra que dos 87 óbitos registrados na capital da República. Entre as comorbidades mais comuns identificadas estão as de origem cardiovasculares e as metabólicas. “O que mais vemos são quadros de saúde agravados por hipertensão, diabetes e obesidade”, avalia o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Ricardo Tavares.

Nas últimas horas, foram três mortes a mais se comparado com o último levantamento. Os casos confirmados chegam a 5.595. Entre as regiões com o maior número de infectados estão o Plano Piloto, o sistema penitenciário e Ceilândia.

No Dia do Abraço, comemorado hoje, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) fez uma homenagem os moradores do Distrito Federal. Em vídeo, os militares enviam uma mensagem de conforto para este período de distanciamento social.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas