NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Shoppings podem funcionar a partir de quarta-feira no DF

Novo decreto publicado esta noite orienta o funcionamento também dos centros comerciais
comércio df
Shoppings e centros comerciais voltam a funcionar na próxima quarta-feira/Arquivo

O Governo do Distrito Federal publicou nesta noite um novo decreto, o de número 40.817, que disciplina a abertura de parte do comércio. O decreto autoriza a reabertura dos shoppings center a partir da próxima quarta-feira (27), mas as praças de alimentação, os cinemas e as áreas de lazer desses estabelecimentos não podem funcionar.

Os shoppings centers e os centros comerciais poderão funcionar das 13 às 21 horas, desde que garantido o fornecimento de equipamentos de proteção individual e álcool em gel 70% a todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço. Também devem ser realizados os testes de Covid-19, a cada 15 dias.

Veja o decreto na íntegra

As praças e quiosques de alimentação permaneçam fechadas, autorizando-se exclusivamente os serviços de entrega em domicílio e retirada do produto, vedado o consumo no local.

O decreto também autoriza o retorno dos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia às atividades do Estágio Curricular Obrigatório. E mantém suspenso o atendimento em todas as creches, “em atendimento à decisão judicial proferida na Ação Civil Pública 0000254-50.2020.5.10.0007, que tramita na 7ª Vara do Trabalho de Brasília-DF”.

Mais noticias

Slider