NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Ministro do STJ diz em sentença que Bolsonaro é irresponsável

Rogerio Schietti Cruz negou um pedido contra decreto de Pernambuco e aproveitou para criticar o presidente
STJ justiça
Ministro da Corte aproveitou para criticar Bolsonaro em sentença que envolve o governo de Pernambuco/Arquivo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogerio Schietti Cruz, negou um pedido de inconstitucionalidade contra um decreto de isolamento social em Pernambuco. O pedido foi feito pela deputada estadual pernambucana Clarissa Tércio (PSC). Na sentença, o ministro aproveitou para criticar duramente o presidente Jair Bolsonaro pelo seu comportamento durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Veja o conteúdo da sentença do ministro

“A grande e principal diferença em relação a esses países e o nosso é que em nenhum deles – à exceção, talvez, dos EUA, cujo presidente é tão reverenciado por seu homólogo brasileiro – existe uma clara dissensão entre as políticas nacional e regionais. Talvez em nenhum, além desses dois países, o líder nacional se coloque, ostensiva e irresponsavelmente, em linha de oposição às orientações científicas de seus próprios órgãos sanitários e da Organização Mundial de Saúde”, disse o ministro.

O ministro Schietti Cruz afirma na sentença que “boa parte dessa realidade se pode creditar ao comportamento de quem, em um momento como este, deveria deixar de lado suas opiniões pessoais, seus antagonismos políticos, suas questões familiares e suas desavenças ideológicas, em prol da construção de uma unidade nacional”.

Mais noticias

Slider