Regina Duarte sai da Secretaria da Cultura e vai para a Cinemateca

Regina Duarte na posse como secretária
A secretária Regina Duarte abraça Bolsonaro na solenidade de posse/Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil

A atriz Regina Duarte deixou o comando da Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro e assumirá a Cinemateca de São Paulo, anunciou o presidente em vídeo ao lado da atriz publicado em sua conta no Twitter nesta quarta-feira (20). Regina estava sofrendo um desgaste desde que assumiu, há cerca de dois meses. E suas atrapalhadas entrevistas enfraqueceram seu papel junto à classe artística. O ator Mário Frias, que fez campanha para Bolsonaro, deverá ser o substituto de Regina Duarte. Atualizado às 11h02

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu Bolsonaro na publicação com o vídeo, informou o site do Extra.

Na gravação, a atriz agradece o presidente pelo posto na cinemateca e diz que está sentindo falta dos filhos e dos netos, ao justificar a saída do cargo, que assumiu em março, após a demissão de Roberto Alvim por causa de uma publicação de um vídeo em que parafraseou trechos de um discurso de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas