Associação de pais critica pesquisa do sindicato de colégios particulares

escolas estudantes DF Misto Brasília
O retorno às aulas está previsto para o início de agosto/Arquivo

A Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal criticou o resultado da pesquisa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) sobre a data preferida do retorno às aulas. O principal questionamento é que a pesquisa só deu como opção os meses de maio, junho e julho, sem considerar os demais meses do segundo semestre. Segundo a pesquisa, a maioria dos pais respondeu que a melhor data seria 15 de julho.

Em nota, a entidade observa que a escolha seria obvia em julho pela maioria dos pais “tão somente pelo fato de ter sido a opção mais distante do presente momento. Por que não retornar em agosto? Ou mesmo em setembro? Seria a opinião pública da comunidade escolar suficiente para garantir o melhor momento para a retomada?”, questiona.

Segundo a Aspa-DF, apesar de louvável, a busca pelo conhecimento da opinião da comunidade escolar “não pode imputar às famílias o peso desta importante decisão, visto que muitos só tem acesso às informações divulgadas pelos órgãos de comunicação”.

“Foi verificado que a pesquisa realizada não abordou outro aspecto deveras preocupante para todas as famílias, qual seja, se os pais entendem ser pertinente desconto nas mensalidades durante o período em que houver atividades remotas, observando as particularidades de cada contrato”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas