NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

NOTÍCIAS

Associação de pais critica pesquisa do sindicato de colégios particulares

Consulta deu apenas três opções para a volta às aulas e não consultou sobre descontos das mensalidades
escolas estudantes DF
Associação de Pais discorda dos resultados da pequisa do Sinepe por conta da falta de opções no questionário/Arquivo

A Associação de Pais e Alunos do Distrito Federal criticou o resultado da pesquisa do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe) sobre a data preferida do retorno às aulas. O principal questionamento é que a pesquisa só deu como opção os meses de maio, junho e julho, sem considerar os demais meses do segundo semestre. Segundo a pesquisa, a maioria dos pais respondeu que a melhor data seria 15 de julho.

Em nota, a entidade observa que a escolha seria obvia em julho pela maioria dos pais “tão somente pelo fato de ter sido a opção mais distante do presente momento. Por que não retornar em agosto? Ou mesmo em setembro? Seria a opinião pública da comunidade escolar suficiente para garantir o melhor momento para a retomada?”, questiona.

Segundo a Aspa-DF, apesar de louvável, a busca pelo conhecimento da opinião da comunidade escolar “não pode imputar às famílias o peso desta importante decisão, visto que muitos só tem acesso às informações divulgadas pelos órgãos de comunicação”.

“Foi verificado que a pesquisa realizada não abordou outro aspecto deveras preocupante para todas as famílias, qual seja, se os pais entendem ser pertinente desconto nas mensalidades durante o período em que houver atividades remotas, observando as particularidades de cada contrato”.

Mais noticias

Slider