NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Começam testes para cães identificarem Covid-19 em humanos

Seis cães, incluindo das raças labrador e cocker spaniel, começaram treinamento básico para o teste
Cachorro labrador
Labrador é uma das raças que começam a ser treinadas por britânicos/Arquivo/Xinhua

Pesquisadores britânicos iniciaram testes para verificar se cães podem detectar se seres humanos que têm Covid-19 antes que apareçam os sintomas. As autoridades de saúde do Reino Unido afirmaram neste sábado que especialistas em controle da doença estão investigando se cachorros que foram treinados para farejar certos tipos de câncer e malária podem ser potencialmente usados como “medida não invasiva de alerta precoce” para identificar o coronavírus.

Cientistas da Escola de Higiene de Medicina Tropical de Londres e da Universidade de Durham estão colaborando com a instituição de caridade Medical Detection Dogs. O teste está recebendo cerca de 500 mil libras (mais de R$ 3,5 milhões) em financiamento do governo britânico.

Seis cães, incluindo das raças labrador e cocker spaniel, começaram treinamento básico para o teste. Na fase inicial, os pesquisadores planejam coletar amostras de odor de pessoas infectadas com o vírus e de quem não tem a doença. Os cães serão submetidos a treinamento usando as amostras, e o método só será aprovado após verificação de forte evidência científica, garantem os especialistas. (Da DW)

Mais noticias

Slider