Residentes de veterinária da UnB orientam sobre a pandemia

Hospital Veterinário UnB
Cavalo é atendido no Hospital Universitário da Universidade de Brasília/André Gomes/Secom UnB

As atividades acadêmicas da Universidade de Brasília (UnB) estão temporariamente suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov2), mas, os alunos do Programa de Residência Médica-Veterinária não ficaram de braços cruzados.

A turma que atua no Hospital Veterinário (HVet) da UnB elaborou duas notas técnicas com orientações para a prevenção de transmissão da Covid-19: uma destinada aos consultórios, clínicas e hospitais veterinários, e outra, aos pet shops e lojas agropecuárias do Distrito Federal.

Brasil atinge a marca de 100 mil infectados pelo coronavírus – #COMPARTILHE o Misto Brasília

“Estamos sem aulas presenciais, por enquanto, mas assim que o Hospital Veterinário voltar a funcionar, as medidas de proteção terão de ser implementadas. Por isso, elaboramos esses guias práticos com instruções que também servem para as clínicas e hospitais veterinários da cidade”, explica Bryam Amorim Santana, médico-veterinário no segundo ano da residência que participou do trabalho. (Da UnB Notícias)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Embaixada da Humgria Jair bolsonaro hospedagem

Dois dias em Budapeste

Aqui surgem as questões. Qual o motivo da “visita”? Com quais “autoridades” magiares ele conversou? Qual o teor das conversas?

Leia mais »

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas