GDF adia uso da máscara e abertura do comércio

Governador Ibaneis Rocha
Ibaneis disse que não dar dinheiro para o Carnaval e que a educação é assunto do governo/Arquivo

O Governo do Distrito Federal adiou a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial desta quinta-feira (30), para o próximo dia 11 de maio. O motivo é que não houve tempo para distribuir 1 milhão de máscaras descartáveis que havia sido previsto. A Secretaria de Mobilidade informou também que o uso de máscara também não é obrigatório no sistema público de transporte. Veja nota abaixo.

Também foi adiada a data de reabertura de 80% do comércio no DF. A data inicial era 3 de maio, mas agora passou para o dia 11. Hoje à tarde, o governador Ibaneis Rocha afirmou que as escolas só serão reabertas com segurança máxima para evitar a proliferação do coronavírus.

Dicas para usar a máscara de proteção – #COMPARTILHE as nossas informações

“Chegamos à conclusão que precisamos de um pouco mais de tempo para nos adequarmos ao retorno das atividades. Portanto, seja qual for a posição da Justiça, decidimos que o retorno das atividades não ocorrerá antes do dia 11”.

Secretaria não confirma reinício das aulas no dia 18 – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Ontem, a justiça federal determinou que o governo distrital apresentasse um plano detalhado da reabertura do comércio, assim como as explicações técnicas e científicas para a reabertura. Sobre as escolas, Ibaneis enfrentou uma série críticas por supostamente anunciar a antecipação das aulas, ainda previstas para junho próximo.

Nota da Semob

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informa que, devido à decisão do GDF, de adiar a abertura do comércio no Distrito Federal, os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPCDF) ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual nesta quinta-feira (30). As operadoras do sistema de transporte estão sendo orientadas a não impedir o embarque e a viagem de nenhum passageiro que não estiver utilizando o equipamento de proteção.

Antes de exigir o uso obrigatório das máscaras, a Semob, em parceria com o Governo do Distrito Federal, fará uma campanha educativa sobre a importância do uso do equipamento neste momento de pandemia. Além disso, a Secretaria já determinou às empresas que orientem colaboradores e passageiros sobre o uso da máscara.

A pasta ressalta, ainda, que a Secretaria de Governo está repassando para as operadoras do sistema máscaras de proteção que serão distribuídas em alguns terminais rodoviários e do Metrô para pessoas sem condições de acesso ao produto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas