GDF deve explicar motivos para reabertura do comércio

Desinfecção sistema prisional DF
Técnicos do governo fazem a desinfecção de unidades prisionais do DF/Divulgação/SSP

Termina nesta quinta-feira o prazo para que o Governo do Distrito Federal apresente as justificativas para a reabertura de 80% do comércio no próximo dia 3 de maio. O prazo foi dado pela juíza da 3ª Vara Federal Cível, Kátia Ferreira, a pedido dos Ministério Público Federal, do Trabalho e do DF . Até a noite passada, a capital registrava 1,3 mi casos de coronavírus (veja o infográfico logo abaixo).

Secretaria não confirma reinício das aulas no dia 18 – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Nestas justificativas devem aparecer “dados científicos, pesquisas e pareceres técnicos” para garantir a segurança das pessoas em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Justiça também quer que o DF informe a quantidade de leitos de UTI disponíveis para o combate ao coronavírus e também todas as estatísticas de quantidade de casos e de testagens. A determinação também solicita um cronograma de abertura dos estabelecimentos.

O governador Ibaneis Rocha tem dito que confia na sua equipe técnica de avaliação que “até agora não errou” nas análises sobre o comportamento da doença entre a população.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas