Máscara de proteção será obrigatória no metrô do DF

Metrô DF locomotiva Misto Brasília
Novas formas de pagamento das tarifas começam a funcionar no Metrô/Arquivo

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) passará a exigir o uso de máscaras de proteção dos usuários para o acesso aos trens e estações a partir desta quinta-feira (30). A informação foi dada nesta tarde pela assessoria de imprensa da companhia.

Não será autorizada a entrada nem a permanência de usuários sem o acessório, considerado essencial para evitar o contágio por Convid-19. A medida será adotada em cumprimento ao Decreto 40.648, publicado em edição extraordinária no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no último dia 23, pelo Governo do Distrito Federal.

Dicas para usar a máscara de proteção – #COMPARTILHE as nossas informações

O decreto estabelece a obrigatoriedade do uso em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço. Também prevê penalidades ao infrator. Com base no Artigo 10 da Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações à legislação sanitária, quem for pego sem máscaras em espaços públicos poderá ser autuado e multado a partir de R$ 2 mil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas