Últimas notícias do coronavírus no Distrito Federal

Desinfecção de estação do metrô
Técnico faz a desinfecção da estação de Samambaia do Metro do Distrito Federal/Divulgação

Vinte novos leitos foram integrados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. A ampliação anunciada nesta manhã é para reforçar o combate ao novo coronavírus (Covid-19). O governador Ibaneis Rocha e secretários estiveram no local. O Distrito Federal registra até o início da tarde 989 casos confirmados da doença, dos quais 117 identificados nos testes rápidos. O boletim da Secretaria da Saúde confirma 26 mortes desde o início da pandemia.

No Hospital Regional de Taguatinga (HRT), equipes de Pediatria e do Núcleo de Atividades Gerais e Manutenção Predial produzem máscaras cirúrgicas e do modelo Face Shield, feita de acetato e equivalente a material plástico para proteger olhos e face. Mais de 100 Face Shields e 600 máscaras cirúrgicas e de pano já foram confeccionadas.

Nesta manhã, Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) doaram máscaras, álcool em gel e luvas para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Representantes da Maçonaria assinaram um protocolo de intenções para fomento de ações solidárias. O intuito é arrecadar recursos para comprar alimentos e produtos de higiene para serem doados à população mais necessitada do DF.

Aulas para o Ensino Médio podem recomeçar ainda na primeira quinzena de maio – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O Distrito Federal alcançou nível alto (81 pontos) na avaliação realizada pela Open Knowledge Brasil, que analisa a transparência das ações no combate ao Covid-19, em comparação com todas as demais unidades da federação. Na última avaliação, realizada no dia 16 de abril, o DF era considerado nível baixo de transparência, atrás de outros 14 estados, mas agora ocupa a 6ª posição, de acordo com a Agência Brasília..

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) encerra na madrugada deste sábado (25) o segundo ciclo de desinfecção em suas instalações e trens com o produto quaternário de amônio, aprovado pela Anvisa e usado na China e em países da Europa durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas