Máscaras serão obrigatórias no DF a partir do dia 30

Desinfecção sistema prisional DF
Técnicos do governo fazem a desinfecção de unidades prisionais do DF/Divulgação/SSP

As máscaras de proteção facial passam a ser obrigatórias no Distrito Federa a partir do dia 30 de abril, de acordo com uma medida assinada hoje (23) pelo governador do Distrito Federal. A medida se antecipa à abertura do comércio que está prevista para o dia 4 de maio. Não devem ser autorizados a funcionar os bares e os restaurantes, mas as áreas de alimentação dos shoppings podem funcionar, mas desde em que em sistema de delivery.

Distritais aprovaram a obrigatoriedade de uso de máscaras – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O governo distrital prometeu na semana passada distribuir 1 milhão de máscaras descartáveis. Parte delas estão sendo confeccionadas na Fábrica Social e a outra por microempresas indicadas pela Federação do Comércio do DF. Haverá punição para quem não usar a máscara em público, como advertência e até ameaça de prisão por um ano.

Aplicativo é um aliado para os artesãos do DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Ontem, o governador concedeu uma entrevista no final da tarde no Palácio do Planalto quando foi questionado sobre a flexibilização do funcionamento do comércio. Esta tendência ocorre em pelo menos 12 estados. Ontem, em Blumenau, Santa Catarina, um shopping ficou lotado de pessoas, mas hoje o Ministério Público de SC obrigou a administração do estabelecimento a tomar uma série de medidas preventivas.

Aulas podem recomeçar no DF pelo Ensino Médio – #COMPARTILHE as nossas informações

A reabertura dos shoppings no DF também deve ter critérios bastante rígidos para evitar a proliferação do novo coronavírus. Medidas também devem ser exigidas em outros estabelecimentos. As regras devem ser parecidas com àquelas adotadas em feiras permanentes e nas lojas de eletrodomésticos e de construção civil. Desde ontem, podem funcionar os escritórios de advocacia, contabilidade e arquitetura. Os teatros e cinemas devem ser reabertos em junho.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas