Ibaneis Rocha

GDF deve antecipar retorno das aulas pelo Ensino Médio

O Distrito Federal deverá retomar as aulas pelos alunos que frequentam o Ensino Médio. Essa hipótese foi ventilada há pouco pelo governador Ibaneis Rocha, durante uma entrevista coletiva à Imprensa pelos ministros do governo federal e que foi transmitida ao vivo pelo Misto Brasília. Atualizado às 19h05

Áudio da entrevista

A Secretaria da Educação e a Secretaria da Saúde têm prazo de dez dias para apresentarem um estudo sobre o retorno antecipado dos alunos às salas de aula, antes de junho conforme um decreto em vigência. Nesta semana, Ibaneis conversou com o presidente Jair Bolsonaro que pediu o retorno das aulas nas escolas cívico-militar.

Cinemas e teatros devem reabri em junho – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

O governador tinha concordado com o presidente, mas hoje disse que seria melhor o retorno dos estudantes matriculados no Ensino Médio. Segue o exemplo da Alemanha e outros países da Europa, que reiniciam o ano letivo a partir do dia 11 de maio.

Goiás estende suspensão das aulas presenciais até final de maio – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O governador disse que devem ser distribuídas máscaras de proteção nas escolas que serão também higienizadas. O retorno antecipado das atividades nas escolas recebeu hoje críticas de entidades e de adversários políticos do governador, que confirmou a reabertura progressiva do comércio a partir do dia 3 de maio.