Cinemas e teatros devem reabrir em junho no DF

Sala de aula DF Misto Brasília
Milhares de salas de aulas ficaram vazias na pandemia e muitos estudantes desistiram das escolas/Arquivo
Compartilhe:

Os teatros e os cinemas devem voltar a atender o público somente em junho, de acordo com previsões feitas pelo governo distrital. Tudo depende de um estudo que está sendo elaborado por equipes técnicas que avaliam a situação da pandemia do novo coronavírus. Até o meio dia de hoje, de acordo com boletim médico, o Distrito Federal registrada 939 casos confirmados, 25 mortes e 523 pessoas recuperadas.

De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), o comércio reabre no dia 3 de maio. Ele tem falado sobre essa data nos últimos dez dias. Com a flexibilização do comércio, será obrigatório o uso de máscaras de proteção no dia seguinte, no dia 4 de maio.

DF registra 46 casos no primeiro dia de testagem em massa – #COMPARTILHE

As aulas na rede pública e privada de ensino devem ser retomadas em junho, de acordo com um decreto em vigor. A Secretaria da Saúde faz estudos para a reabertura das escolas cívico-militares antes das demais escolas. Esse estudo deve estar concluído em dez dias, segundo determinação do governador. A informação anterior é que as escolas seriam reabertas na próxima segunda-feira (27).

Goiás estende suspensão das aulas presenciais até final de maio – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Há um movimento para que o ano letivo não seja antecipado nas escolas cívico-militares. Até o final da manhã, existiam mais de 10 mil manifestações contrárias. A avaliação de reabertura também está sendo acompanhado pelo Comitê de Pesquisa e Inovação de Combate à Covid-19 da Universidade da Brasília.

Para o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) , “reativar as escolas da rede pública neste momento é uma covardia e uma perversidade inominável com estudantes, professores e suas famílias”. Nesta tarde, o senador Antonio Reguffe (Podemos-DF), afirmou que o retorno às atividades escolares “é quase uma bomba biológica”. Na avalição do parlamentar, esta decisão  “vai gerar um crescimento exponencial do contágio”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix