Capitais e cidades começam a exigir uso de máscaras

Coronavírus máscaras
Enquanto a vacinação vai a passos de tartaruga, hospitais ficam lotados de pacientes/Arquivo

O uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório em qwuatro capitais: Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador e Florianópolis. São as primeiras a adotar o sistema para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Dicas de como usar a máscara contra o coronavírus – #COMPARTILHE

Brasília também estuda a medida, mas só vai exigir a proteção se todos os habitantes tiveram acesso ao produto. O Distrito Federal tem cerca de 3 milhões de habitantes.

Fábrica Social vai produzir máscaras para a PM e servidores do DF – #COMPARTILHE as nossas notícias

Prefeitos de outras cidades também estão exigindo o uso da peça que passa a ser comum entre os brasileiros. Nesta lista estão cerca de 40 municípios, como Foz do Iguaçu (PR), Uruguaiana (RS), Fortaleza de Minas (MG), Vitória da Conquista (BA), Guaratinguetá, Tremembé, Porto Feliz e Praia Grande, em São Paulo.

A medida ganhou impulso após a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, no início deste mês, sobre o uso da peça, segundo informou a CNN. Após a recomendação da OMS, a obrigatoriedade do uso de máscara já foi adotada por autoridades variadas, como os governos de Israel, do Equador e de Buenos Aires.

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos a partir de setembro – #COMPARTILHE o Misto Brasília

Na capital catarinense, todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público terão obrigatoriamente de usar máscaras de pano, a partir desta sexta-feira (17). A medida também vale para a população. Os estabelecimentos que atendem ao público poderão ser multados ou interditados pela vigilância sanitário, caso não cumpram a medida.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas