Correios oferece 4,4 mil vagas para Jovem Aprendiz

Correios caminhões Misto Brasília
A empresa estatal já esteve na lista de privatizações do governo/Arquivo/Divulgação

Termina no próximo dia 30 de abril o período de inscrições para o seletivo do Programa Jovem Aprendiz dos Correios. As inscrições que foram abertas no final do mês de março, devem ser feitas na página da estatal.

Estão sendo ofertadas 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território nacional. De acordo com o edital 001/2020 do seletivo simplificado, o jovem somente poderá concorrer à vaga localizada no município em que reside.

Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

As oportunidades são destinadas ao Distrito Federal e aos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas