Paciente recebe alta e número de casos no DF chega a 468

HRAN Hospital Asa Norte DF Misto Brasília
O hospital do Distrito Federal tem uma unidade de queimados/Arquivo

Boa notícia para uma família inteira: teve alta neste domingo (5), no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), a paciente M.S.S, de 44 anos. Em 29 de março, com quadro de desconforto respiratório e dor torácica – sintomas que, conforme registrou, vinha sentindo havia três dias – ela deu entrada na unidade hospitalar após ter testado positivo para Covid-19 .

Itália estuda medidas para reduzir as restrições de isolamento social – #COMPARTILHE as informações do Misto Brasília

A paciente, informa a direção do HRAN, não necessitou de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas de suporte clínico com estabilização hemodinâmica e da hipertensão arterial, com uso de oxigenoterapia. Durante o tratamento, ela fez uso dos medicamentos azitromicina, ceftriaxona e oselfamivir. Permaneceu na internação até este domingo, quando pôde receber alta e foi encaminhada para sua residência, com a orientação de manter-se em isolamento domiciliar. Permanece, todavia, assistida pelo acompanhamento no ambulatório de pneumologia do HRAN.

A saúde mental em tempos de novo coronavírus – #COMPARTILHE

Secretaria de Saúde divulgou, na noite passada, mais um balançodos casos de Covid-19 no Distrito Federal. A doença já atingiu 468 pessoas e provocou sete mortes. Entre essas vítimas, as idades variam de 50 a 82 anos. O boletim mais recente, com dados atualizados até as 17h, informa que a maior parte dos pacientes afetados são homens (57%). E, ao todo, os casos têm maior prevalência entre pessoas de 30 a 49 anos. Atualmente, 55 (12%) estão hospitalizadas, sendo 41 delas em unidades de terapia intensiva (UTIs). No Brasil, o Ministério da Saúde mapeou ao menos 486 mortes pela Covid-19 até ontem à tarde. (Com a Agência Brasil e da assessoria do HRAN)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas