HRAN atenderá apenas pacientes infectados pelo coronavírus

Hospital Universitário de Brasília
O HUB passa a retomar gradativamente a rotina, inclusive com estágios/Arquivo/Divulgação

O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) atenderá apenas pacientes infectados pelo novo coronavírus a partir desse final de semana, quando estará concluído a transferência de doentes com outras doenças. A transferência de pacientes começou no último dia 22 e deve ser concluída até o final de semana. O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) abriu 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de dez de pronto-socorro – instalados na Sala Vermelha – e 16 de retaguarda para os casos de coronavírus. O DF possui aproximadamente 500 leitos de UTIs com respiradores na Secretaria de Saúde, e pode caminhar para até 900.

Os pacientes da Região Central (Asa Norte, Lago Norte, Asa Sul, Varjão, Vila Planalto e Cruzeiro) e da Região Centro-Sul (Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Estrutural, SIA, SCIA, Riacho Fundo I e II e Park Way) deverão procurar os hospitais Universitário de Brasília (HUB) e o Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Os últimos casos registrados de coronavírus no DF – #COMPARTILHE o Misto Brasília

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) receberá os pacientes atualmente internados no HRAN para prestar o serviço de hemodiálise. O serviço de internação para privados de liberdade será redirecionado: pacientes clínicos para o Hospital da Região Leste (Hospital do Paranoá)  e cirúrgicos para o Instituto Hospital de Base.

As orientações sobre sepultamentos no DF – #COMPARTILHE as nossas informações

O atendimento com soroterapia para animais peçonhentos será referenciado para o Hospital Regional do Guará (HRGu). Cirurgias eletivas de classificação vermelha serão redirecionadas para os seguintes hospitais: Cirurgias oncológicas – Hospital Universitário de Brasília (HUB) e Instituto Hospital de Base; Oftalmológicas – Instituto Hospital de Base e Hospital Regional de Taguatinga (HRT); Cirurgias Torácicas, Otorrino e Urologia –
Instituto Hospital de Base.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas