NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Maioria dos brasileiros apoia o isolamento social, diz pesquisa

De acordo com o Datafolha, 65% entendem que o comércio não essencial deve permanecer fechado
Máscaras cirúrgicas Rio-Galeão
Projeto aprovado obriga uso da máscara em público em todo o Brasil/Arquivo

O isolamento social como ferramenta de combate à disseminação do coronavírus, duramente criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem apoio de 76% da população, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira no site do jornal Folha de São Paulo. Em pesquisa divulgada na sexta-feira (03), o governo Bolsonaro também foi mal avaliado, de acordo com a pesquisa XP/Ipespe.

AGU diz ao STF que o presidente dá apoio ao isolamento social – #COMPARTILHE as nossas informações

Segundo os dados, parte da pesquisa que começou a ser veiculada pela publicação na sexta, 18% entendem que é mais importante acabar com o isolamento para estimular a economia em meio à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo coronavírus e que já tem mais de 11 mil casos no Brasil, além de 486 mortes, segundo o Ministério da Saúde. O percentual dos que não responderam é de 6%.

Paciente recebe alta no DF que registrou até o final de domingo 468 casos – #COMPARTILHE as notícias do Misto Brasília

Ainda de acordo com o Datafolha, 65% entendem que o comércio não essencial deve permanecer fechado, contra 33% que avaliam que deveria ser reaberto e 2% que não responderam. Além disso, 87% se manifestaram a favor de que as aulas sigam suspensas, enquanto 11% defenderam que elas voltem e 2% não responderam. O levantamento apontou ainda um apoio de 71% à proibição de sair de casa para quem não trabalha em serviço essencial, ao passo que 26% são contra, 1% é indiferente e 2% não responderam.

Mais noticias

Slider